Carta da Diretoria
Caros Colaboradores,
A Adonai Química S.A, tendo como “Bem Maior” a sua imagem e a Sociedade onde atua, elaborou este Código de Conduta Ética que consolida os valores da empresa.
Todos, colaboradores e prestadores de serviço da Adonai, devem ler, entender, respeitar e se comprometer a seguir as premissas deste Código, em qualquer local, dentro e fora do ambiente da empresa. Desta forma, mantemos em alto a ética e transparência na condução de nossos negócios, respeito como prática nos nossos relacionamentos, responsabilidade na preservação da nossa imagem.
A Adonai trabalha com afinco para formar e manter a sua reputação junto ao mercado, aos colaboradores e terceiros. Sabemos que esta reputação pode ser perdida em pouco tempo em alguma atividade que viole este Código. Por isso mesmo, é prioritária a proteção da nossa marca e do nosso nome.
Gostaríamos de reforçar que a Diretoria da Adonai, está completamente engajada no suporte das atividades relacionadas com Ética e Compliance, na disseminação destes conceitos dentro da nossa empresa e empenhada em manter a maior transparência nas relações internas e externas.
Atenciosamente,
A Diretoria.
Canal de Compliance
A Adonai Química está comprometida com os mais altos padrões de conduta ética e moral em seus negócios.
Em linha com esse compromisso, a Adonai criou um canal de comunicação imparcial e sigiloso, que visa fornecer um caminho para que funcionários, terceiros contratados, fornecedores e clientes possam fazer relatos envolvendo o negócio, com a garantia de que as informações serão tratadas de forma confidencial e de que o denunciante estará protegido de represálias ou de vitimização em razão de sua denúncia.
Não será tolerado assédio ou ameaça ao denunciante em virtude de seu relato ao Canal de Compliance, permeado pelo “Regulamento interno”, bem com pelas atribuições do “Código de Conduta e Ética” da Adonai.
É assegurada a confidencialidade da identidade do denunciante, bem como as informações contidas na denúncia, em atendimento ao programa de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), implementado na empresa.
Esse canal pode receber denúncias anônimas!
As denúncias serão investigadas de forma adequada. Serão analisadas a gravidade da questão, a credibilidade da informação e a probabilidade de confirmar a denúncia com fontes confiáveis.